domingo, 14 de novembro de 2010

III Tosta Mista - Viseu

Depois de algum tempo de ausência, aqui está o nosso espacinho de novo no activo... :)


Vamos abrir este ano lectivo com o nosso primeiro festival do ano. Nos dias 22, 23 e 24 de Outubro, Viseu foi a nossa casa... os Viseenses nossos conterrâneos e a Estudantina Universitária de Viseu os nossos irmãos!!

A viagem, como é hábito na nossa tuna, foi animada... cantigas e algumas "parvoices" à mistura ajudam a preparar para o que está para vir... as tradicionais paragens para fumar o cigarrinho e beber uma litrada de cerveja também fizeram parte... :)


No que diz respeito ao Festival, estivemos a concurso com a Viriatuna, tuna com quem temos vindo a construir uma relação de amizade, mas principalmente, de grande respeito. A nossa já conhecida Tuna D'estes e a Tuna Iscalina de Lisboa. O ambiente foi de grande descontracção durante todo o fim de semana e para isso ajudou o local onde dormimos... o IPJ!! BOM SÍTIO!!! Quando bem acomodados, o resto fica mais fácil!!


No primeiro dia deu-se o concurso para a melhor Serenata onde a Tunapapasmisto apresentou a tão especial "Saudade". Um momento sempre muito especial para todos nós... depois a festa continuou pela noite dentro com momentos de riso constante entre a nossa tuna, e que a amizade se manifestou... e o alcoól, também... :)


No Sábado, alvorada pelas 11 da manhã... banho tomado, corpos lavadinhos e lá fomos nós comer uma tosta mista gigante!!


No que diz respeito à noite do festival, temos que dar os parabéns ao público que se apresentou em grande número do auditório e esteve animado durante todo o evento! A nossa actuação, pautada por alguma/ muita/ demasiada sobriedade decorreu de forma agradável e bem conseguida... apresentámos temas como a "Canção de Portalegre", "Capote", "Vejam Bem", o altamente popular "pópópó" e a "Laurinda". De referir que fizemos questão de voltar a apresentar ao público a "Saudade", por motivos óbvios para quem nos acompanha e conhece os motivos pelos quais a cantamos sempre, seja onde for...

Saímos de Viseu com o sentimento de dever cumprido...

Com o prémio de TUNA MAIS TUNA...

Viseu foi assim...






Sem comentários:

Enviar um comentário